
A utilização de ozônio para a desinfecção de ambientes é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada. E para higienizar uma fábrica inteira com a central de ozônio, é necessário que o equipamento possua a capacidade de gerar uma quantidade suficiente de ozônio para atingir todos os espaços da fábrica. Mas calma, isso a Ozion garante pra você! A Engenheira Química Letícia Zocarato tem quase 20 anos aplicando e instalando ozônio nas indústrias e com todo este KnowHow terá uma solução para o seu processo.
Clique e tire a sua duvida com nossa engenheira!
Além disso, também é preciso ter em mente que a eficácia da desinfecção depende do tempo de exposição ao ozônio e da concentração utilizada.
Clique e veja como validar a concentração do ozônio!
Geralmente, o equipamento é colocado em uma casa que chamamos de casinha de central de ozônio. Após fazer toda a ligação elétrica e hidráulica será enviada água ozonizada para todos os pontos desejados na fabrica para higienização, como poços, reservatórios, linhas de envase, filtros e entre outros… Ao saber dessas informações, vem a pergunta, quais os benefícios de ter essa central de ozônio dentro da fábrica?
1 – Você terá agilidade de processo;
2 – O tempo de contato é mais rápido do que com um produto químico, como cloro ou ácido peracético;
3 – É possível ter economia de água, pois despensa enxague.
É importante lembrar que a utilização de ozônio não substitui a limpeza com detergente e até as vezes fazendo de forma manual de superfícies e equipamentos, sendo necessário combinar diferentes técnicas para garantir a eficácia da higienização.