
O ozônio é um gás altamente oxidante que possui uma ampla gama de aplicações, desde a purificação do ar e da água até o tratamento de superfícies e a desinfecção de ambientes. Para garantir a eficácia desses processos, é essencial validar a concentração do gerador de ozônio.
Quando compramos um gerador, o fornecedor nos informa quantas gramas esse gerador está gerando. Mas como saber se essa informação está correta?
Primeiro de tudo, é preciso comprar o gerador de ozônio de um fornecedor CONFIÁVEL, e isso você acha na Ozion, clique aqui e entre em contato! Mas caso você suspeite de que a concentração está incorreta, existe um cálculo que vamos te ensinar.
Você vai precisar de duas informações:
- Vazão da sua bomba onde está produzindo gás através do venturi;
- Concentração de ozônio escrita no seu gerador.
Então, basta pegar essas duas informações e começar o cálculo:
Concentração de ozônio dividido pela vazão da bomba por m³ = PPM
Por exemplo, se minha concentração de ozônio for 5 gramas e a vazão da minha bomba for 5 m³/h:
5gr dividido
por
5m³ resultando
em 1 PPM
- Lembrando que esse PPM é teórico, ele não está 100% incorporado. Mas se o seu ozônio estiver bem equilibrado o PPM ficará entre 0,6 a 0,8.
No mínimo, em seu kit de ozônio é preciso pegar 0,6 a 0,8 PPM’s de ozônio, porque você pode ter variação de processo como a temperatura, ph da água, outros contaminantes etc, e essas variações interferem na concentração. Se uma dessas informações estiver errada, o seu cálculo será em vão, mas a Ozion está aqui para te ajudar. O nosso propósito se baseia em mais conhecimento para vocês! Clique aqui para tirar as suas dúvidas!