
Se um gerador de ozônio não for projetado ou construído adequadamente, a presença do ozônio pode levar a danos aos componentes internos do dispositivo. Esses danos resultam em falhas no funcionamento do gerador, levando à sua queima rápida. Para os que utilizam um gerador de ozônio dentro da indústria como uma alternativa de desinfecção de ambientes e/ou embalagens e começou a perceber que ele está queimando muito rápido, não fazendo seu devido trabalho de sanitização, temos três falhas que podem estar ocorrendo nesse gerador:
- Oscilação de tensão: Algumas placas geradoras de ozônio têm estabilidade e outras não. As da Ozion possuem essa estabilidade, mas existem aquelas que não são nacionais e podem queimar a sua placa com qualquer oscilação de tensão. Nesses casos é preciso instalar o estabilizador de núcleo saturado, você consegue achá-lo com a Ozion, basta entrar em contato clicando aqui;
- Falta de tubo de segurança instalado no seu sistema: Quando não se tem esse tubo, a válvula de retenção do venturi pode falhar e toda a água vai entrar no seu gerador de ozônio. Podemos dizer que água e eletricidade não combinam. Portanto instale um tubo de segurança;
- Falta de refrigeração: O ozônio libera calor, mas se as células esquentarem demais, o vidro que tem dentro do seu gerador vai quebrar, fazendo com que não gere ozônio e podendo ter danos maiores.
Observe e preste bem atenção nessas falhas, pois se o seu gerador está queimando com muita frequência, não é normal! O uso inadequado do gerador de ozônio, como a operação em temperaturas ou voltagens incorretas, também pode contribuir para um desgaste mais rápido dos componentes do dispositivo e, eventualmente, levar à queima do gerador.
Precisa de produtos para sua fábrica ou laboratório? Clique aqui e veja todos os produtos da Ozion!